
Direito Bancário
O escritório Schuchowsky Advocacia possui atuação especializada e experiência na defesa do consumidor contra instituições financeiras, empresas e bancos, com foco na resolução de conflitos relacionados a contratos bancários e proteção dos direitos dos clientes. Atuamos de forma estratégica em ações revisionais para redução de juros abusivos, defesa em execuções judiciais, ações de busca e apreensão, além de casos envolvendo fraudes bancárias.
Nossa advocacia é voltada especialmente para a resolução de dívidas bancárias, abrangendo questões relacionadas a cartão de crédito, cheque especial, financiamentos e empréstimos. O setor de Direito Bancário do escritório busca sempre defender os interesses dos nossos clientes, promovendo o equilíbrio nas relações com as instituições financeiras e combatendo eventuais abusos e ilegalidades.
Atuação em todo o território nacional, com clientes distribuídos em diversos estados do país. Nossa equipe mantém constante atualização sobre o entendimento dos tribunais em relação às principais teses bancárias, assegurando uma atuação precisa e eficiente. Além do trabalho judicial, também atuamos na via extrajudicial, assessorando clientes em negociações com instituições bancárias, planejamento para renegociação de dívidas e celebração de acordos que visem à solução mais vantajosa e segura para o consumidor.

Cálculo Pericial Bancário
O escritório Schuchowsky Advocacia também oferece serviço especializado em cálculo pericial bancário, fundamental para identificar práticas abusivas em contratos, como a cobrança excessiva de juros, capitalização indevida, tarifas não pactuadas e outros encargos ilegais.
Através de uma análise técnica minuciosa, elaboramos relatórios precisos que servem como prova robusta em ações judiciais e procedimentos extrajudiciais, garantindo aos clientes maior segurança e assertividade na defesa de seus direitos frente às instituições financeiras.
Como iremos te ajudar com a revisional de contratos:
-
Redução da dívida;
-
Devolução dos valores que você pagou indevidamente;
-
Evitar a inclusão ou retirar seu nome das inscrições de órgãos como SERASA ou SPC;
-
Adequação das taxas de juros.
Inicie seu cálculo agora mesmo e descubra se o seu contrato possui irregularidades!
.png)









